Google+ Badge

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GENGIBRE É UM ALIMENTO MILAGROSO...

DO JEITO CERTO
O GENGIBRE PODE SER ENCONTRADO NAS VERSÕES  FRESCA E SECA. A MAIS INDICADA NA LUTA CONTRA A BALANÇA É A PRIMEIRA (FRESCA) O ALIMENTO EM  CÁPSULA OU PÓ DEVE SER CONSUMIDO APENAS COM SUPERVISÃO MÉDICA.
  VINDO DO ORIENTE, O GENGIBRE É UM ALIMENTO MILAGROSO NÃO SÓ PARA QUEM ESTÁ EM DIETA. TAMBÉM COMBATE PROBLEMAS DIGESTIVOS, RESPIRATÓRIOS E MUSCULARES.
  CONHECIDO POR SEU ASPECTO RÚSTICO, SABOR E AROMA PICANTES, O GENGIBRE TAMBÉM GANHOU FAMA POR BENEFICIAR QUEM BUSCA SILHUETA ENXUTA.
  O ALIMENTO, ANTES RESTRITO À CULINÁRIA ORIENTAL, JÁ PODE SER ENCONTRADO COM FACILIDADE EM TODO O BRASIL. EMBORA CHAMADO RAIZ, NA VERDADE, É O CAULE UMA PLANTA QUE DESENVOLVE DEBAIXO DA TERRA. SAIBA QUE POR QUE ESSE ALIMENTO PODE SE TORNAR UM ALIADO CONTRA OS QUILINHOS EXTRAS.

  ELEVANDO A TEMPERATURA 
O GENGIBRE FAZ PARTE DA CATEGORIA DOS TERMOGÊNICOS, AQUELES ALIMENTOS QUE, AO SEREM INGERIDOS, AUMENTAM A TEMPERATURA CORPORAL, GASTANDO MAIS ENERGIA PARA SEREM METALIZADOS DO QUE O SEU PRÓPRIO VALOR CALÓRICO. "SABE-SE QUE ESSE TIPO DE ALIMENTO É RESPONSÁVEL POR CERCA DE 10% DO GASTO TOTAL DE ENERGIA, DESDE ASSOCIADO A UMA DIETA BALANCEADA E EXERCÍCIOS FÍSICO".
  BOA DIGESTÃO
UM DOS SEGREDOS DO GENGIBRE É O GINGEROL UMA SUBSTÂNCIA COM DIVERSAS AÇÕES BENÉFICAS AO ORGANISMO. NO ESTÔMAGO, ELE PROTEGE A MUCOSA DA ACIDEZ EXCESSIVA E FUNCIONA COMO MEDICAMENTO PARA NÁUSEAS E VÔMITOS. A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS), INCLUSIVE, RECONHECE O ALIMENTO COMO REMÉDIO E EFICIENTE", EXPLICA O TERAPEUTA E AGRICULTOR ORGÂNICO JOSÉ BASSIT. OU SEJA, TEMPERAR AS REFEIÇÕES COM GENGIBRE FAZ DIMINUIR A SENSAÇÃO DE PESO NO ESTÔMAGO.
  RESPIRE FUNDO
O ÓLEO ESSENCIAL DA RAIZ PICANTE É PICANTE É PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO, ANTISSÉPTICO, ANALGÉSICO E ANTITÉRMICO. JUSTAMENTE POR ESSES ATRIBUTO, CHÁS E SUCOS COM GENGIBRE SÃO ÓTIMOS PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DE GRIPE, RESFRIADOS  E GARGANTA INFLAMADA, ALÉM DE DESCONGESTIONAR AS VIAS RESPIRATÓRIAS.
  LIVRE PASSAGEM
INCLUIR O GENGIBRE NA DIETA É GARANTIA DE SANGUE CORRENDO NAS VEIAS, POIS A CIRCULAÇÃO TAMBÉM É FAVORECIDA. O ALIMENTO ELEVA A PRESSÃO ARTERIAL QUANDO ESTÁ BAIXA, MELHORA A FORÇA DE CONCENTRAÇÃO DO CORAÇÃO E NORMALIZA O FLUXO DE SANGUE NO CÉREBRO. A ÚLTIMA AÇÃO JUSTIFICA OS BONS RESULTADOS EM PESSOAS QUE SOFREM DE ENXAQUECA. POR DEIXAR O SANGUE CIRCULANDO A TODO VAPOR, TAMBÉM PODE SER CONSIDERADO UM BOM AFRODISÍACO.
  MAIS BENEFÍCIOS
  "O GENGIBRE BLOQUEIA OS RADICAIS LIVRES, MELHORA A IMUNIDADE E PREVINE CONTRA O SURGIMENTO DE TUMORES", ACRESCENTA O TERAPEUTA ORGÂNICO. ESTUDOS REALIZADOS NOS  ESTADOS UNIDOS SUGEREM TAMBÉM QUE O ALIMENTO AMENIZE DORES MUSCULARES, ESPECIALMENTE AQUELAS RESULTANTES DE ESFORÇO FÍSICO. O GENGIBRE AINDA CONTÉM ANTIOXIDANTES  QUE AGEM A FAVOR DA SAÚDE DA PELE, AFASTANDO O ENVELHECIMENTO. RASPAS DA RAIZ SOBRE SOPAS E CARNES VERMELHAS DÃO UM TOQUE ESPECIAL TANTO A PRATOS DOCES QUANTOS SALGADOS.

CHÁ DE GENGIBRE
INGREDIENTES:
2 COPOS (250ML CADA) DE ÁGUA
2 COLHERES (SOPA) DE GENGIBRE, FRESCO RALADO

  MODO  DE PREPARO
  AQUEÇA A ÁGUA E, ANTES DE FERVER, DESPEJE SOBRE O GENGIBRE.
TAMPE E RESERVE POR 10 MINUTOS.
BEBA AO LONGO DO DIA, APÓS AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES.

 EDITORA ASTRAL 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário