Google+ Badge

domingo, 26 de maio de 2013

Tubarão com duas cabeças




Imagina dar de cara com um tubarão desse

Um tubarão de duas cabeças foi encontrado no Golfo do México, o animal é da espécie tubarão-touro ou tubarão-cabeça-chata, e, segundo cientistas de duas instituições de ensino dos estados da Flórida e de Michigan é o único que se tem relato desse tipo na espécie.
O tubarão foi achado por pescadores locais e possui dois corações, dois estômagos e termina em uma única cauda. “Certamente é um fenômeno interessante e raramente detectado”, disse Michael Wagner, professor da Universidade Estadual do Michigan.
O peixe que foi encontrado vivo será agora estudado por especialistas colégio técnico de Flórida Keys e da instituição de ensino do Michigan. “Temos que descobrir mais sobre isso e concluir a respeito do que teria causado essa condição”, completou o professor.
Segundo Michael Wagner, um cientista da MSU e co-autor do estudo recém-publicado, o animal tinha uma bifurcação axial, uma deformidade do embrião que começou a se separar em dois organismos, porém não completou o processo.

“A metade do processo de formação de gêmeos deteve a divisão do embrião”, diz Wagner, que considera que o animal – que morreu em seguida – tinha “poucas ou nenhuma possibilidades” de sobreviver. Mundolouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário