Google+ Badge

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COMO FAZER UMA " CURA DE UVAS"

  "A DURAÇÃO DA CURA", DIZ O DR. LAGUNA,"OSCILA ENTRE OITO, QUINZE, VINTE OU TRINTA DIAS. "TOMAM-SE, USUALMENTE, DO DOURADO FRUTO, TRÊS QUILOS POR DIA. PASSADOS OS PRIMEIROS DIAS, PODE-SE, CONFORME O CASO, TOMAR MAIOR QUANTIDADE. "PARTE DA UVA PODE INGERIR-SE EM FORMA DE SUCO; O RESTO PODE-SE COMER AO NATURAL (EM BAGOS). "MUITAS VEZES, PARA EVITAR A MONOTONIA DO CARDÁPIO, SE ASSOCIAM OUTRAS FRUTAS SUCULENTAS. É BOA PRÁTICA. "A ENSALIVAÇÃO DEVE SER PERFEITA..."A QUANTIDADE, A CLASSE DE UVA, A FORMA EM QUE DEVE SER CONSUMIDA, A DURAÇÃO DA CURA, VARIARÁ SEGUNDO PARTICULARIDADES DIVERSAS. A IDADE, A CONSTITUIÇÃO, A CAPACIDADE DIGESTIVA, O ESTADO DAS VÍSCERAS, OS GOSTOS ETC., SÃO CIRCUNSTÂNCIAS QUE DEVEM SER TOMADAS EM CONTA. "OS QUE SOFREM DE PRISÃO DE VENTRE TOMARÃO A UVA COM AS RESPETIVA CASCA, PELO EFEITO LAXATIVO DESTA.
"PARA OS ENFERMOS DOS RINS, DÁ MELHOR RESULTADO O SUCO DA FRUTA FRESCA, QUE TAMBÉM FAVORECE A ELIMINAÇÃO URINÁRIA, POUPANDO TRABALHO DIGESTIVO.
"OS DOENTES DO FÍGADO DEVERÃO RECUSAR A UVA MOSCATEL, QUE, GRAÇAS AO SEU ELEVADO CONTEÚDO DE AÇÚCAR, LHES 'AÇOITARIA' A GLÂNDULA HEPÁTICA. "NÃO HAVENDO CONTRA-INDICAÇÕES, ESCOLHER-SE-Á, PARA A CURA, A CLASSE DE UVAS QUE MAIS AGRADA AO INDIVÍDUO.
"DURANTE A CURA, DEVE SER REDUZIDA A ATIVIDADE FÍSICA. A CALMA MENTAL E O REPOUSO SEXUAL SÃO NECESSÁRIOS".
QUEM NÃO DISPÕE DE CONDIÇÕES PARA DEDICAR-SE A UMA CURA DE UVAS POR VÁRIOS DIAS, EM QUE ESTA FRUTA É ALIMENTO QUASE EXCLUSIVO, PODE ADOTAR O SEGUINTE PROGRAMA:
-DOIS DIAS POR SEMANA COM DIETA EXCLUSIVA DE UVA, POR UM OU DOIS MESES. MANTER REPOUSO.
-NOS OUTROS DIAS, SUBSTITUIR ESPORADICAMENTE UMA REFEIÇÃO POR FRUTA, COMA UMA MAÇA, PERA OU MAMÃO (NÃO MISTURAR). A "CURA DE UVA" SÓ DEVE SER ADOTADA SE NÃO HOUVER CONTRA-INDICAÇÃO MÉDICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário