Google+ Badge

domingo, 27 de novembro de 2011

ZÔO NEWS

UMA MISTURA ENTRE LAGOSTA E CARANGUEJO- E COM PELOS SEDOSOS. ASSIM OS CIENTISTAS DESCREVEM O KIWA HIRSUTA, O MAIS NOVOS CRUSTÁCEO DESCOBERTO NO PACÍFICO SUL. O ANIMAL, DE 15 CENTÍMETROS, FOI ENCONTRADO A MAIS DE 2 QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE.


UM ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE ABERDEEN, NA ESCÓCIA, REVELOU QUE MARES PROFUNDOS ESTÃO ESTÃO A SALVO DE TUBARÕES. EMBORA SE ESPALHEM POR TODO O PLANETA, ELES NÃO SE AFASTAM DA SUPERFÍCIE, ONDE O ACESSO À COMIDA É MAIS FÁCIL. NA PRÁTICA, ESTÃO CONFINADOS A APENAS ALGUMAS REGIÕES CUJA SUPERFÍCIE SOMADA ATINGE CERCA DE 30%  DO TOTAL DOS OCEANOS.


RÉPTEIS E ANFÍBIOS ESTÃO NO ROL DE NOVIDADES DOS ANDES DA BOLÍVIA E DO PERU. UMA EQUIPE DE CIENTISTAS HISPANO-AMERICANOS SE  AVENTUROU POE ÁREAS EM QUE NINGUÉM SE ARRISCAVA HÁ MAIS DE UM SÉCULO. A INVESTIDA VALEU A PENA: OE PESQUISADORES DESCOBRIRAM SETE ESPÉCIES DE NOVAS RÃS DO GÊNERO PHRYNOPUS E INÚMERAS DE LAGARTIXAS.


EM 15 ANO, A CHINA CONSEGUIU A PROEZA DE AUMENTAR MILHARES DE VEZES SUA POPULAÇÃO DE TIGRES, DE ACORDO COM AS AUTORIDADES AMBIENTAIS, O ÚNICO PAIS DO MUNDO ONDE EXISTEM TIGRES- DE-BENGALA NATIVOS CONSEGUIU SAIR DE APENAS DEZ EXEMPLARES PARA 4 MIL, GRAÇAS A TÉCNICAS DE LABORATÓRIO E Á FISCALIZAÇÃO DA CAÇA ILEGAL.

Um comentário:

Fauna e flora- e outros disse...

E: REVISTA TERRA- EDITORA PEIXES

Postar um comentário